Caravana da TV Digital estará na região de Presidente Epitácio neste fim de semana

481

Ação leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamentos para a retirada dos kits gratuitos

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em 395 cidades do interior de São Paulo, sendo 33 delas da região de Presidente Epitácio. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, inicia o trabalho para levar à população informações sobre o processo. Nesta sexta-feira (28/09), a Caravana da TV Digital estará presente na cidade de Rancharia, sábado (29/09) em Osvaldo Cruz e no domingo (30/09) em Presidente Epitácio.

Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Na Caravana, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”,

explica a consultora de mobilização social da Seja Digital na região, Cláudia Lopes. Cerca de 875 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

Atrações
Três tendas serão montadas durante a Caravana. Em uma delas, a tenda da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

EVENTO REALIZADO DIA 30 DE AGOSTO NO ANFITEATRO EM EPITÁCIO

A área de arte-educação, organizada em uma outra tenda, conta com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir quem passar por ali. As Caravanas contarão com espetáculos de música, sempre duas horas antes do encerramento da ação.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda tem como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28/11, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

Serviço:
Caravana da TV Digital

Rancharia
Data: 28 de setembro (sexta-feira)
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça Papa João Paulo ll, s/n° – Centro – Rancharia/SP

Osvaldo Cruz
Data: 29 de setembro (sábado)
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça da Matriz – Avenida Brasil, s/n° – Centro – Osvaldo Cruz/SP

Presidente Epitácio (nova programação)
Data: 30 de setembro (domingo)
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça da Criança – Rua Vitória, s/n° – Presidente Epitácio/SP

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

AI

Comentários

- PROPAGANDA -