Epitaciano será homenageado em premiação nacional de turismo

0
1024

Evento é realizado pelo 5º ano e reconhece profissionais do setor em todo país

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR) realizará o evento “Prêmio Mérito e Talento” para homenagear os profissionais brasileiros que se destacaram em sua área de atuação.

Epitaciano, turismólogo, docente e especialista em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, Wantuyr Tartari, , que hoje reside em Campo Grande-MS foi um dos 10 profissionais escolhidos em todo Brasil, por sua atuação na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR, da Prefeitura de Campo Grande, capital do Estado.

A comenda tem objetivo de comemorar o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo, registrado no dia 27 de setembro. A premiação acontecerá no dia 28/09 no espaço Anhembi Park, em São Paulo (SP), às 17h.

Na avaliação de Tartari, a premiação da ABBTUR é um incentivo fundamental para muitos profissionais do setor que estão buscando reconhecimento e valorização no mercado de trabalho. “Confesso que estou muito satisfeito e agradecido pela homenagem, pois, tenho a sensação de que tenho desempenhado bem meu trabalho. Diz ainda que um dia pretende voltar para Presidente Epitácio e colocar em pratica toda experiência adquirida na Capital Sul Mato-grossense.

HISTÓRICO DA PREMIAÇÃO

Em 2014, a ABBTUR Nacional iniciou a premiação durante a Feira das Américas ABAV Expo 2014, tendo Niterói/RJ como patrono, uma premiação de destaque, como forma de valorizar, promover e reconhecer anualmente 10 turismólogos que atuam com responsabilidade e destaque nas mais diversas atividades turísticas, dando-lhes prestígio e credibilidade profissional nas áreas do Agenciamento Turístico, Hotelaria, Eventos, Transportes Turísticos, Empreendedorismo, Gestão Pública, Consultoria, Locação de Automóveis, Terceiro Setor, Turismo de Base Comunitária, entre outras.

Anualmente a ABBTUR terá um destino para ser o patrono dessa premiação pioneira para valorizar e reconhecer por meritocracia esses profissionais, hoje reconhecidos pela Lei 12.591/12. Em 2015 foi Garibaldi/RS, em 2016 foi o Estado do Espírito Santo e em 2017 a capital federal, Brasília, foi Destino Patrono da premiação. Em 2018 será a vez de Mato Grosso do Sul, com um representante da administração municipal.

Esse Destino Patrono deverá ter um turismólogo sob a responsabilidade da sua gestão pública e poderá usar a premiação como ação de marketing de destino. E para tanto fará uma apresentação da gestão pública desenvolvida, como forma de promover o destino patrocinador da premiação na cerimônia de entrega do prêmio.

GR21