Perfil falso que postava ofensas em rede social tem supostos autores identificados pela Policia em Epitácio

474

CPU´s, tablets e smartphones foram apreendidos em quatro domicílios, pela Polícia Civil.
Na manhã de quarta-feira (19), policiais civis em Presidente Epitácio deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM) daquela Comarca, em quatro endereços da cidade, para apreensão de CPU´s de computadores, tablets e smartphones, aos quais foram vinculados acessos e postagens na rede social Facebook, atribuídas a perfil falso.

Através do fake “Marcelo.Sansão” várias pessoas da cidade, dentre elas uma jornalista, empresários e até mesmo a atual prefeita municipal foram injuriadas e difamadas. A partir das denúncias levadas à Polícia Civil pelas partes atingidas, o caso passou a ser investigado, com a instauração do Termo Circunstanciado nº 29/18. O serviço de investigações da Polícia Civil de Presidente Epitácio contou com informações fornecidas pelo Facebook e operadoras de telefonia, mediante ordem judicial.

Assim, a Polícia conseguiu identificar que o perfil gerado era constantemente acessado pela rede em quatro domicílios da cidade. A partir de então o delegado de polícia requereu ao JECRIM a expedição de mandato de busca e apreensão, o que foi determinado pelo Poder Judiciário, conforme Processo 0002147-84.2018.8.26.0481, e cumprido na manhã desta quarta-feira.

Nas buscas junto aos domicílios investigados, os policiais apreenderam CPU’s, tablet e smartphones na posse de suspeitos. Os aparelhos serão encaminhados a exame pericial para confronto das informações, visando a individualização da autoria delitiva.

Por Siga Mais

Comentários

- PROPAGANDA -