220 capoeiristas se reúnem para receber batizado

0
720

53° Campeonato Muzenza foi realizado no sábado, e contou com a presença de mestre tricampeão mundial

Com o objetivo de fazer a troca de graduações e o recebimento da primeira corda por alguns atletas, foi realizado no sábado, o 53° Campeonato, Batizado e Troca de Graduações Muzenza. Ocorrendo em Santo Anastácio, o evento contou com a presença de aproximadamente 220 capoeiristas de todo o país, incluindo mestre Fernando, de Presidente Venceslau, mestre Zumbi, de Presidente Epitácio, professor Delei de Presidente Prudente, mestre Falamansa e Contramestre Ligeiro, ambos de Álvares Machado.

Segundo Adriano “Curió”, responsável pelo grupo de Santo Anastácio, o campeonato foi abrilhantado pela presença do mestre Busca Longe, de São Paulo (SP), que carrega o título de tricampeão mundial de capoeira. “A vinda de um profissional como o mestre Busca Longe é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes dentro do esporte. A qualidade que um ele tem, além da experiência de ter viajado para 34 países traz ao momento o altíssimo nível”, destaca Curió.

Além disso, o professor responsável pelo evento ainda agradeceu a contribuição feita pelos parceiros para que o evento ocorresse da melhor maneira. “Agradeço a todos os nossos patrocinadores que nos ajudaram em mais um evento, aos pais de alunos e aos amigos da capoeira que estiveram presentes, em especial a Prefeitura de Santo Anastácio e ao mestre Burguês, presidente do Grupo Muzenza”, ressaltou

O IMPARCIAL