Presidente Epitácio recebe 80 escolas do SESI-SP para World Robot Olympiad

0
1285

Os classificados em primeiro lugar vão para o mundial na Tailândia em novembro

Do dia 20 ao dia 24 de agosto, o Sesi Presidente Epitácio tornou-se, pela segunda vez consecutiva, a casa da Robótica SESI-SP e sediou a WRO (World Robot Olympiad), Etapa Regional.

80 escolas do SESI do Estado de São Paulo, com 480 estudantes e 80 técnicos das equipes, tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolveram durante toda a temporada 2018. Nesses dias, os grupos realizaram o desafio do robô na categoria Regular, apresentaram o projeto que construíram para resolver os problemas propostos na categoria Open e, acima de tudo, puderam trocar experiências entre si e vivenciar momentos de diversão e lazer após os torneios.

Os primeiros colocados na categoria Regular e na categoria Open de cada seletiva conquistaram uma vaga para o mundial da WRO que acontecerá na Tailândia, do dia 16 ao dia 18 de novembro deste ano. As equipes classificadas para a categoria Regular foram do SESI de São José do Rio Preto e do SESI de Boituva e para a categoria Open foram do SESI de José Bonifácio e do SESI de Agudos.

Sobre WRO
A WRO é um evento para a ciência, tecnologia e educação, que reúne jovens de todo o mundo para desenvolver a sua criatividade e as habilidades de resolução de problemas por meio de competições de robótica desafiadoras e educacionais.

As escolas são convidadas a formar uma equipe de três alunos para participar desta competição, em que precisam criar, projetar e construir modelos de robôs que se parecem ou se comportam como um atleta humano. A competição começa a partir de etapas preliminares até o julgamento final.

Objetivos
Proporcionar aos alunos uma oportunidade de expandir seus horizontes por meio da exploração de robôs e sistemas robóticos na escola;
Introduzir o conceito da ciência moderna em atividades educacionais da escola em ciência e tecnologia;
Fornecer uma oportunidade para promover o pensamento criativo, melhorar a comunicação e as habilidades de cooperação e fortalecer a capacidade de adquirir novos conhecimentos relevantes para a educação moderna;
Reunir os jovens de todo o mundo para desenvolver a criatividade e as habilidades de resolução de problemas de forma desafiadora e educacional;
Ampliar a visão dos jovens na aplicação da ciência e tecnologia, melhorar a eficiência de aprendizagem e incentivá-los a ser futuros cientistas, engenheiros e inventores.

AI SESI