Menino se queixou de dores na barriga e foi levado para a unidade de saúde no último domingo (26). Na segunda-feira (27), uma piora foi constatada em seu quadro clínico.
Uma criança, de dois anos, morreu nesta segunda-feira (27), após dar entrada na Santa Casa e ser diagnosticada com virose. De acordo com informações do delegado Sthefano Rabecini, da Polícia Civil, no último domingo (26), o menino se queixou de dores na barriga e foi levado para a unidade de saúde, em Presidente Venceslau.
“Após serem receitados alguns medicamentos, a criança foi liberada, com diagnóstico de virose. Como não houve melhoras, nesta segunda-feira [27], o garoto foi levado para o hospital novamente, onde permaneceu sob observação”, disse a autoridade policial ao G1.
Ainda segundo Rabecini, a criança apresentou uma piora em seu quadro clínico, alguns procedimentos médicos foram efetuados e o menino, de dois anos, não resistiu e morreu na unidade às 19h.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Venceslau. Além disso, foi requisitada a necrópsia para a posterior divulgação dos laudos sobre a morte.
“Um inquérito será instaurado pela Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau para definir se há alguma responsabilidade criminal no caso”, finalizou o delegado ao G1.
Em nota ao G1, a Santa Casa de Presidente Venceslau informou que o menino deu entrada no hospital por volta das 13h30, com dores abdominais, nesta segunda-feira (27).
“O paciente foi encaminhado para a ala pediátrica e permaneceu medicado e em observação. No fim da tarde o paciente teve o quadro agravado e apresentou uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimar o garoto e não obteve sucesso”, explicou o hospital ao G1.