Devoção e Fé – Celebração homenageou “Nossa Senhora dos Navegantes”

0
1208

A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 15, a 70ª edição da tradicional Procissão Fluvial em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes.

Este ano, devido à eclusa de Jupiá não estar funcionando para realizar a integração da embarcação Odisséia do Rio Tiete para o Rio Paraná, o transporte de travessia dos andores foi realizado com o barco de porte menor da Companhia Energética do Estado de São Paulo – Cesp, sendo que os fiéis do lado sul-mato-grossense foram transportados de ônibus para participação da homenagem no Píer de Epitácio.

Centenas de fiéis recepcionaram os andores e participaram da celebração que contou com a participação das autoridades religiosas de Epitácio e Nova Porto.

Prestigiaram o evento, autoridades municipais, dentre eles a prefeita Cássia Furlan; o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Souza Gonçalves Tedesco; os vereadores Brasilina Olegário Massoco e Hevair Luiz; além de secretários municipais, diretores e assessores.

A prefeitura de Presidente Epitácio parabeniza e agradece a todos que direta e indiretamente trabalharam para a realização deste evento importante que há 70 anos é celebrado entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
AI PMPE / PRISCILLA MARTINS / FOTOS EDCARLO FERNANDES