Corte e Costura – Inaugurada “Escola da Moda” no Distrito do Campinal

0
729

Foi inaugurada na manhã de hoje, quinta-feira, dia 16, a Escola da Moda no Distrito do Campinal, através da prefeitura de Presidente Epitácio por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Governo do Estado. O curso “Roteiro Corte e Costura”, terá início na próxima terça-feira, dia 21, e será ministrado pela instrutora Elza Matias para 11 alunas moradoras do Campinal e Agrovilas, as terças e quintas-feiras das 8 às 11h40 o curso terá a duração de 80 horas/aula.

Ainda durante o curso as aulas receberão oficinas de empoderamento e empreendedorismo da mulher, ministradas pela coaching em empreendedorismo Adiane Mitidiero.
Prestigiaram a inauguração a prefeita Cássia Furlan; o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Souza Gonçalves Tedesco; os secretários de Administração, Bruno César dos Santos Ramos, e Assistência e Desenvolvimento Social, Dulce Menezes; a instrutora Elza Matias; a coaching em empreendedorismo Adiane Mitidiero; a assessora Administrativa, Mônica Primo; além das alunas e servidores da prefeitura daquela localidade.

Em seu pronunciamento a prefeita Cássia saudou as participantes, aproveitando o ensejo para parabenizá-las pela atitude em buscar conhecimento.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade cumprimentou os presentes e afirmou estar muito feliz em estar proporcionando tal benefício para os moradores do Campinal e adjacências. Explicou quais foram os desafios para a concretização da Escola da Moda e parabenizou as participantes pela vontade em aprender.

Ao final as autoridades e as alunas realizaram o descerramento da faixa inaugural.

AI PMPEI / PRISCILLA MARTINS