Tradição – Definida programação alusiva à Nossa Senhora dos Navegantes

0
920

A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura definiu recentemente a programação alusiva a 70ª Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes comemorado no dia 15 de agosto.

Diferente de anos anteriores, em 2018, o barco Odisséia partirá às 6 horas da manhã do Píer da Orla do lado Paulista em direção à Nova Porto XV de onde partirão às 8h30 em procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. Essa alteração foi realizada com o objetivo de contemplar a participação de mais fiéis epitacianos na partida da procissão fluvial na Nova Porto XV.

Portanto, o secretário de Turismo Frank Celestino de Oliveira convida todos os fiéis que queiram participar da procissão Fluvial, para que estejam no Píer antes das 6 da manhã, e irem juntos de embarcação até o lado da Nova Porto XV.

Para as 10 horas, está programada a recepção da embarcação com os fiéis, e logo em seguida será feita a celebração da Missa com coroação de Nossa Senhora dos Navegantes, em comemoração aos 70 anos.

Outra novidade deste ano, é que a missa será celebrada em uma estrutura que será montada ali mesmo no Píer, não sendo realizada a procissão terrestre, pela via Juliano Ferraz Lima até a capela.

O retorno com a imagem Nossa Senhora dos Navegantes para Nova Porto XV, em procissão fluvial, está programado para as 13 horas. Toda comunidade está convidada a prestigiar esse evento que já se tornou tradição de demonstração de fé.

AI PMPE / FOTOS EDCARLO FERNANDES