Presidente Venceslau está vivendo uma semana em que futebol e comércio andam lado a lado. A Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana que está sendo realizada nos campos de futebol de Presidente Venceslau mais uma vez trouxe arrecadação e movimento para o comércio da cidade. Lanchonetes, bares, hotéis, padarias, sorveterias, restaurantes, farmácias, conveniências, supermercados e lojas aumentaram significativamente o fluxo de pessoas nesses dias de competição.

São 124 equipes e 2.500 atletas espalhados por toda a cidade. Com comissão técnica, diretores, pais e observadores técnicos, são mais de 3 mil pessoas visitando a cidade durante a competição. O que gera renda e movimento para Presidente Venceslau.

Na foto estão Jorge Duran (prefeito) e Wilson Maia (WM Show de Bola) (Foto: Cedida/A.I. Prefeitura Municipal de PV)

É o quarto ano consecutivo que no mês de julho a Copa Internacional está na cidade. E pelo quarto ano o comércio agradece esse respiro importante. De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (ACIPREV), Odete Andrade, o movimento aumenta aproximadamente 15% no comércio. “Para esse momento de crise que vivemos a copa é importante para gerar renda e movimento ao município. É um importante evento para Presidente Venceslau”, disse Odete.

O idealizador e parceiro do campeonato Wilson Maia, da WM Show de Bola, é quem organiza a competição e convida as equipes de vários estados e até de outros países. Temos em Presidente Venceslau times do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, e quatro equipes do Paraguai. “É uma competição importante por onde passa justamente porque consegue andar lado a lado com o comércio da cidade. Compramos tudo dentro do município. Toda a alimentação é adquirida durante a competição. Nosso objetivo é unir o esporte com renda ao município”, falou Maia.

O prefeito Jorge Duran é um apoiador da ideia. Foi durante a sua administração no ano de 2015 que a Copa Internacional esteve pela primeira vez em Presidente Venceslau. Duran não mede esforços para que o município receba todos os anos a competição.

“Somos apoiadores do esporte venceslauense e a copa é um atrativo que não podemos dispensar. O movimento que ela consegue trazer para a cidade durante a semana é significativo e não podemos abrir mão de uma competição com esse potencial. O município dá todo o suporte para que a copa seja realizada com sucesso e atraia cada vez mais equipes para a disputa. Está sendo mais uma vez um sucesso e acabando essa edição já deixaremos tudo acertado para 2019. Gostaria de agradecer o Wilson Maia e a secretária de esportes que não medem esforços para que o campeonato seja um sucesso”, falou o prefeito.

A 4ª Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana vai até o próximo domingo, (22), com a disputa das finais no Estádio Municipal José Francisco Abegão. A competição pelo quarto ano é um sucesso.

FONTE: PORTAL BUENO 

Comentários