A Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV já iniciou os preparativos para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes realizada há 70 anos no Distrito.

Segundo o subprefeito Jaime Aragão, a programação cultural será desenvolvida de 11 a 14 de agosto, no Centro Esportivo e de Lazer (CEL) “Odenir da Guia Rodrigues”, obra inaugurada no ano passado pelo município. “No local, será instalada toda uma estrutura para acomodar o público do município e região que prestigiará o evento”, explicou.

Os shows musicais que farão a animação da festa já foram contratados, sendo Tchê Balanço atração do dia 11 de agosto; Banda Chamego Bom, dia 12 de agosto; Everton e Gustavo, dia 13 e Banda Poerão, dia 14 de agosto.

(foto Micael Nunes)

O subprefeito comenta que como em anos anteriores, a atividade contará com a tradicional quermesse com estrutura de praça de alimentação e queima de fogos.

No dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora dos Navegantes está confirmada a tradicional procissão fluvial com o barco Odisséia, que tem capacidade para em torno de 500 fiéis que seguirão até o município paulista de Presidente Epitácio para participação em missa campal.

Toda a programação religiosa ficará a cargo da Paróquia São João Batista, por meio da Comunidade Católica de Nova Porto XV e será divulgada ainda esta semana.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma realização da Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV e Comunidade Católica de Nova Porto XV.

AI PREFEITURA DE BATAGUASSU – MS