O que poderia ter se tornado uma tragédia, acabou com um final feliz
N os últimos dias, a notícia dos 12 meninos e do seu treinador de futebol que ficaram presos em uma gruta na Tailândia causou comoção mundial. A operação de resgate foi realizada durante dias, e o que poderia ter sido uma tragédia, acabou com um final feliz para familiares, amigos e comunidade internacional. A informação vem de jornais internacionais, mas ainda não confirmado oficialmente.
Nesta terça-feira (10), os últimos meninos foram resgatados, por isso, todos os membros dos ‘Javalis Selvagens’ foram retirados com vida do local. Eles estavam encurralados desde o dia 23 de junho, após terem ficado diversos dias sem comer, e cerca de 4 quilômetros da entrada da caverna, que teve a saída bloqueada pelas inundações das chuvas.
Ekapol Chanthawong, de 25 anos, é o treinador e quase um herói. Como foi noticiado pelo “The Washington Post”, órfão e já tendo estudado para ser monge budista, ele ficou muito debilitado por ter comido pouco para dar o alimento aos menores, que tinham entre 11 e 16 anos.