Teatro, dança e poesia integram atrações artísticas do Fogueirão

A 40º edição do Fogueirão de São Pedro da Estância Turística de Presidente Epitácio abriu espaço para produções artísticas do município como uma demonstração de apoio à cultura e valorização da arte local e da democratização do acesso ao teatro, dança e poesia. O evento foi realizado no último sábado, (28), no Pavilhão de Eventos “Amarildo Valdo da Cruz” na Orla, com entrada gratuita.

O espetáculo ‘O Auto da Compadecida, da Art&Teatro será apresentado em setembro no Anfiteatro ‘João Brilhante’, mas o público presente foi convidado a assistir uma cena da peça, protagonizada por personagens icônicos da obra de Ariano Suassuna, como João Grilo e Chicó, em uma história sobre as aventuras de dois sertanejos, que aprenderam a usar astúcia e artimanhas para sobreviver à pobreza.

Em meio aos festejos juninos, a academia Acqua Viva apresentou o número ‘Mix Urbano’, “uma coreografia de street dance que utiliza movimentos do hip hop e do break dance, uma proposta moderna que impressionou o público com acrobacias e ousadia”, descreveu o diretor de cultura, Augusto Ribeiro Marinho.

A poesia também ganhou espaço no palco do Pavilhão de Eventos da Orla, através das palavras das poetisas Marcia Cristina e Neide Duarte, da Academia de Letras de Presidente Epitácio. Os poemas exploraram as tradições e devoções religiosas comuns nas festividades do mês de junho.

Para garantir a quadrilha, o Projeto Onda fez uma apresentação especial, coreografada por Natal Bispo, e o coreógrafo ainda levou a equipe medalhista de ouro dos JOMI para apresentar o número ‘Lenda de outra lenda’. Encerrando a festa, o show de Fábio Cunha e Batidão colocou o público para dançar ao som de forró pé de serra. O Fogueirão de São Pedro foi uma realização da Prefeitura Municipal com a colaboração da Paróquia São Pedro.

Fonte:Secretaria de Turismo e Cultura
Autor:Assessoria de Comunicação
Local:Presidente Epitácio – SP

spot_img

Latest articles

Related articles

spot_img