JBS investe R$ 280 milhões em nova fábrica no município

411

A JBS iniciou em janeiro a obra de uma nova fábrica para a produção de gelatina e peptídeos de colágeno bioativos no município de Presidente epitácio. Com investimentos de R$ 280 milhões, até o fim do ano, a Companhia vai abrir 400 novos postos de trabalho na região durante o período de obras e a previsão é de que a unidade passe a operar no início de 2022.

A planta será referência em sustentabilidade e, dentre as ações previstas, estão à reciclagem total do descarte de embalagens usadas no processo, reuso e tratamento de água, áreas de trabalho com iluminação natural e equipamentos modernos que reduzem o desperdício de energia. A diretora à frente do negócio, Claudia Yamana, explica ainda que será feito o plantio de 189.200m² de árvores de espécies nativas nos próximos 240 meses, além da emissão de créditos de carbono e área de tratamento de efluentes quatro vezes maior que a área da fábrica.

“Procuramos as melhores práticas de sustentabilidade para serem aplicadas na nova unidade e faremos a gestão consciente de todos os recursos, além da geração de empregos para a região. Atuaremos em parceria com a JBS Ambiental na gestão de resíduos sólidos e também com outros negócios do grupo, de forma que a cadeia de sustentabilidade seja completa e gere valor agregado à Companhia”, afirmou Claudia.

A administração municipal comemora a conquista e segue otimista. Os trabalhos continuam, visto que o foco da administração é proporcionar mais investimentos no munícipio. A Prefeita Cássia Furlan relata sua felicidade com o retorno da JBS. “É uma imensa alegria acompanhar esse projeto que em breve será motivo de renda para tantos munícipes, movimentando não só a economia do nosso município mas também da nossa região”, declara a Prefeita.

Fonte: Agência SAFRAS / AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -