Startup criada por três amigos validam a ideia através da Aceleração na Inova e seguem desenvolvendo o app

178

Criada por três amigos, formados em Engenharia Civil, a startup EaObra? nasceu após Nicolas Alves Barcelos, Clayton Tsuyoshi Miazaki e Cleverson Lucas Santos Gomes, conhecerem o processo de aceleração da Fundação Inova, e decidiram dar início a startup.

“A ideia surgiu a partir das nossas reuniões”, explica Nicolas, “no momento que ficamos sabendo do processo de fomento analisamos as grandes dores da nossa área de atuação e chegamos a um pensamento inicial que foi evoluindo ao longo do caminho”.

A principal área de atuação da startup será no auxilio nos processos de execuções de obras, apresentando funcionalidades e ferramentas para promover uma construção com bons resultados e da melhor maneira possível. O aplicativo, que atualmente está em desenvolvimento, permitirá que as obras de construção civil sejam monitoradas de forma remota, com acesso a banco de imagens e informações dos serviços já realizados e agendados para execução.

“O aplicativo irá auxiliar os interessados a ter essas informações em qualquer momento do dia, e isso auxiliará os responsáveis na gestão e armazenamentos dos dados sobre o processo”, explica Nicolas.

O Engenheiro destaca que o processo de aceleração da Inova, foi um dos responsáveis pela possibilidade de maturação da ideia da plataforma. “O processo que a Fundação disponibiliza é bastante produtivo e proveitoso, com consultorias direcionadas e cursos de qualidade”, comenta o empreendedor.

“O grande aprendizado que tivemos com tudo isso foi que toda ideia pode se tornar um possível negócio, só é necessário um processo de aprofundamento e estudo”, pontua o Inovador. Ele explica que atualmente o EaObra? já tem uma ideia validada, e estão desenvolvendo as soluções que serão empregadas em seu modelo de negócios.

“Os estágios que antecederam foram realizados com o auxílio das consultorias e cursos fornecidos pelo Inova, desde o estudo da identidade visual e o estudo da viabilidade analisando as oportunidades e riscos do mercado”, pontua Nicolas.

Empreendendo no atual cenário.

2020 vêm sendo um ano difícil para todos. A pandemia que se espalhou por todo o mundo colocou vários projetos de lado para que a segurança fosse prioridade.

Mantendo a segurança, e enxergando que as necessidades que a EaObra? pode apresentar soluções, Nicolas comenta que o cenário atual está apresentando uma oportunidade de evolução. “Para a startup, ideia se mostrou ainda mais necessária devido a dificuldade de mobilidade nesse momento, estamos engajados, nesses pontos”, finaliza o inovador.

Saiba mais:

Para conhecer um pouco mais sobre o EaObra?, você pode segui-los através da rede social no Instagram.

Fonte: Fundação Inova Prudente

Comentários

- PROPAGANDA -