Metalúrgica expõe peças voltadas ao agronegócio durante a Faive

0
1023

Com peças voltadas ao atendimento à agricultura, a Metalúrgica de Américo Collete Piai marca presença na 42ª edição da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau. A empresa oferece a produção de peças novas para facilitar a vida do homem do campo, com soluções criativas para o agronegócio em geral.

No ramo da metalúrgica há 20 anos, Américo contou que iniciou a produção de peças no setor de agronegócio devido à crise imobiliária. Na Faive, já é a segunda vez que seus itens são expostos. “Toda exposição te dá uma resposta, um resultado posterior. Você começa a ver resultados depois de dois, três meses, porque ninguém vem muito na exposição para comprar, e sim para conhecer. Aí conhece, vê que precisa depois de um tempo e lembra que você fabrica o produto”, disse o profissional.

À reportagem, Américo ressaltou que a empresa trabalha com a produção de qualquer projeto em aço, ferro, bastando o cliente levar o projeto para a sede da empresa ou entrar em contato com o responsável.

Durante a entrevista, Américo fez explanações a respeito dos itens colocados em exposição, confira:

– Embarcador móvel: Usado para logística de fazendas que não possuem embarcador na propriedade, em arrendamento. Você pode acoplá-lo em uma caminhonete ou trator e fazer toda a logística de entrada e saída de gado em transporte rodoviário.

– Comedor de feno para cavalo, com espaço para sal e ração: Você guarda o feno no meio, a porta se abre e, com o uso de três varões, ela vira uma rampa suave. Um só funcionário consegue trabalhar com um rolo de feno de 100 quilos.

– Sistema de porteira com o trinco do tipo abre e fecha, para economizar tempo no manejo do gado.

– Sistema de cocho plástico, com proteção de madeira para não oxidar o aço, possui proteção embaixo e em cima.

– Sistema de mata-burro (ponte): É colocado na entrada de propriedade rural para evitar que o gado passe e você precise de porteira. “Trabalhamos com todos os tipos de mata-burro e esse aqui é um protótipo para até 35 toneladas, que é o suficiente para um caminhão de boi”.

– Sistema intitulado Clip: Ele é colocado no meio da vacada, no meio da criação, para que o bezerro possa passar e se alimentar, não permitindo a entrada da vaca. O bezerro de leiteria é muito fraco e acaba prejudicado, mas com este sistema ele já não perde tanto a resistência porque a alimentação dele é diferenciada. É desmontável, possui quatro peças e o clip também é removível, através de alça existente no telhado.

– Sistema de cocho coberto para suplementação animal: Vem com suporte em cima para colocar o sal. A vida útil do item é de aproximadamente 10 anos. É todo de aço inoxidável e de madeira, com proteção de madeira, e vem com os lastros de concreto embaixo para fixação.

– Contêiner para transporte com gerador de energia elétrica: Item usado para logística em propriedade rural. “O cara coloca o sal aí dentro, a ração, objetos, seja o que for, e corria o pasto para distribuir isso nas invernadas. Ele vem com dois sistemas de engate, aquele para trator e esse outro para caminhonete. O contêiner gera energia para ele, é autossuficiente. Possui uma placa de 1.500 watts, abastecendo ele e uma iluminação ao redor, além de um frigobar ou o que você precisar colocar aí dentro para o transporte de um sêmen, uma vacina. Ele se carrega com a energia solar, que passa para um carregador de bateria, carrega a bateria, que solta para o inversor. O inversor transforma a corrente contínua em alternada, gerando a eletricidade. O contêiner possui ainda uma tomada para carregamento de notebooks, celulares, entre outras utilidades”, explicou.
– Porta de enrolar automática: Trata-se de um protótipo com motor acoplado, que funciona através de corrente.

Serviço
A sede da empresa está localizada na rodovia Raposo Tavares, quilômetro 621+200. O telefone para contato é o (18) 99702-3033.
Já na feira, a metalúrgica ocupa espaço próximo à pista de julgamento, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”.

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive

Itens estão em área próxima à pista de julgamento, no recinto de exposições
(Foto: Eduardo Maduro / A.I Faive)