Professores da Fatec conhecem os laboratórios de Química e Biologia

71
foto: Jéssica Galindo

A Inova Prudente recebeu na manha desta terça-feira (05/02), a diretora da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (Fatec), Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, o professor Especialista Sidnei Favarin da Fatec o diretor da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) Marcelo Costilho, e um grupo de professores.

O propósito da visita foi conhecer a estrutura e os equipamentos da Inova, pois os docentes e alunos dos cursos superior de Tecnologia em Produção Agropecuária e de Tecnologia em Agronegócio da Fatec farão uso compartilhado dos laboratórios de Química e Biologia, além de um cromatógrafo e do laboratório de absorção atómica existente, mediante a uma parceria formada entre a fundação e faculdade.

A diretora Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, elogiou a estrutura e organização da fundação, disse que a parceria representa aperfeiçoamento nos métodos de ensino aprendizagem por meio da aplicação da tecnologia, criatividade, desenvolvimento de competências humanas e organizacionais. “Várias ações serão desenvolvidas e tanto a Fatec como a Inova poderão realizar atividades de educação, pesquisa e extensão em conjunto”.

Para o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, trata-se de um projeto que envolve o ensino com aperfeiçoamento e a extensão. “Essa ação em conjunto com a Fatec vai utilizar equipamentos e laboratórios para testes de qualidade da água, de alimentos e amostras de solo. Ao mesmo tempo em que permite a capacitação dos alunos também permitirá a prestação de serviços para a comunidade”.

foto: Jéssica Galindo / Fonte: Fundação Inova Prudente

foto: Jéssica Galindo
foto: Jéssica Galindo
foto: Jéssica Galindo
foto: Jéssica Galindo
foto: Jéssica Galindo

Comentários