Sócio-fundador da Startup Deepview fala da participação no Edital de Fomento à Inovação

0
761

O primeiro palestrante desta quinta-feira (10/01) foi o sócio-fundador da Startup Deepview Paulo Roberto da Silva Ruiz, trazendo a formação, a trajetória e o estágio de desenvolvimento atual da empresa, com destaque ao apoio que recebeu da Inova Prudente.

A Deepview é uma Agritech que trabalha com o desenvolvimento de soluções tecnológicas em agricultura de precisão. Participou do primeiro Edital de Aceleração e Fomento de Presidente Prudente, sendo uma das cinco startups selecionadas para a fase três e ganhar a bolsa-auxílio de mil reais durante dez meses.

Ruiz conta que ficou sabendo do edital por meio das redes sociais da Inova Prudente, se inscreveu e passou por todo o processo onde foi elaborado o modelo de negócios, estudo de capacitação de recursos financeiros e monetização da solução proposta.

“O processo foi muito importante no amadurecimento de ideias e perspectivas futuras”,

fala.

O Coordenador da Incubadora Tecnológica De Presidente Prudente (Intepp) Luis Isique, que auxiliou na coordenação das atividades de aceleração e orientou a Deepview no sentindo de transformar em um produto, pontua: “O projeto do Paulo e dos sócios nasceu por meio de pesquisas acadêmicas e mesmo que o perfil deles seja de pesquisadores, aceitaram o desafio de aprender mais sobre modelos de negócios, marketing, precificação e análise de mercado”.

Um dos pilares da Inova Prudente é ter ações de apoio ao empreendedorismo, à inovação e ao fomento da tecnologia que gerem resultados como o da Deepview e junto ao governo municipal contribuir ativamente para o desenvolvimento da cidade.

Por Juliane Rígolo / Fonte: Fundação Inova Prudente