Executivo apresenta número de pacientes transportados para Hospitais e Centros de Especialidades fora do município

0
736

A prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda a população sobre a quantidade de transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e procedimentos em Hospitais e Centros de Especialidades fora do município. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde entre o ano de 2017 até a presente data, o município realizou um investimento de R$ 1.421.900,00 em veículos para a Saúde, ou seja, dentre eles os já entregues: um ônibus seminovo de 42 lugares; um micro-ônibus seminovo de 31 lugares; um micro-ônibus novo com acessibilidade de 24 lugares; uma ambulância U.T.I. Móvel; uma ambulância e um veículo de sete lugares. Está previsto para chegar dentro dos próximos dias duas vans de 15 lugares e duas ambulâncias.

O município realiza transporte diário de pacientes para os mais diversos tratamentos em municípios que são de referência, dentre eles Dracena, Presidente Prudente, Jaú, Campinas, Bauru, Marília, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Ribeirão Preto. No ano de 2017, foram transportadas 34.391 pacientes e, no ano de 2018, até a presente data, foram transportadas 32.858 pessoas. Segundo o executivo é como transportar mais de 83% de toda a população epitaciana no período de 12 meses.

O executivo ressalta que não mede esforços para atender a população da melhor maneira possível, mas dentro de suas possibilidades, por isso que estão sendo emitidos informes quanto ao deslocamento dos pacientes para suas consultas e exames.

Foi enfatizado que todos os pacientes que estão agendados no Sistema da Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, todos os pacientes que estiverem inseridos na folha de agendamento terão seu transporte garantido.

Foi explicado ainda pelo secretário, que muitos pacientes recebem mensagens de texto do AME de Dracena ou do AME de Presidente Prudente, com informações da data e horário de suas consultas, muito próxima à data da mesma, o que dificulta a garantia de sua vaga no transporte municipal, pelo fato da agenda dos ônibus já estarem completas. Portanto quanto mais breve o paciente se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para agendar sua vaga, maior a possibilidade de garanti-la.

FREQUENCIA DE TRANSPORTE

DRACENA:
Segundas às sextas-feiras às 5 horas 42 pacientes
Segunda às sextas-feiras às 9 horas 42 pacientes

PRESIDENTE PRUDENTE:
Segundas às sextas-feiras às 5 horas 50 pacientes
Segundas quartas e sextas-feiras às 8h30 42 pacientes
Segundas às sextas-feiras, transporte de micro-ônibus com acessibilidade 21 pacientes

HEMODIÁLISE PRESIDENTE PRUDENTE
Segundas, quartas e sextas-feiras – 8h30
Segundas, quartas e sextas-feiras – 13 horas
Terças, quintas e sábados – 8h30

HEMODIÁLISE DRACENA
Segundas, quartas e sextas-feiras – 9 horas

HEMODIÁLISE ILHA SOLTEIRA
Terças, quintas e sábados – 9 horas

Os pacientes que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, terão suas saídas diárias garantidas.

O executivo informa que dentro das possibilidades, vem se empenhando para garantir o transporte dos pacientes que necessitam, e, desde já, solicita à aqueles que estiverem com transporte agendado e não mais necessitarem do transporte público municipal, que avisem com antecedência o setor de agendamento, para que seja garantida a vaga a outro pacientes.

AI PMPE