Três décadas – Sicredi Rio Paraná comemora 30 anos e lança registro histórico

0
788

Com o lançamento de um livro, a Sicredi Rio Paraná PR/SP celebrou seus 30 anos de fundação. A obra intitulada, “A conquista da confiança” e escrita pelo autor Rogério Recco, contou com entrevistas e resgates históricos da trajetória de criação da cooperativa.

A imagem que ilustra a obra em sua capa foi feita por Régis Gentil Scota, desenvolvida pela Agência Luz Própria Web e idealização do presidente da Cooperativa, Jorge Guedes.
Com ilustrações históricas e depoimentos de colaboradores e associados, o livro, com 150 páginas, passeia também pela história da cidade de Nova Londrina-PR e o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no país. Também fala sobre a vida de um de seus idealizadores, entre eles Olivier Grendene, Pedro Paulo de Mello e Jorge Guedes.

“No início não foi fácil. Mesmo com todas as vantagens tão propaladas do cooperativismo de crédito rural para os produtores, estes se mostravam arredios, hesitantes, demorando a apoiar a ideia”, trecho da obra. Pg 57.

“Não havia outra opção a não ser sair para enfrentar os grandes bancos e buscar os resultados”, pg 101.

“Com a cooperativa de crédito, os recursos da região ficam na própria região, promovendo o seu desenvolvimento”, pg 106.

O lançamento ocorreu durante um jantar em que foram homenageados associados que contribuíram para o desenvolvimento da cooperativa.
Os associados interessados em ter um exemplar, podem procurar a agência do Sicredi em sua cidade.

Ainda nas comemorações, em setembro, os associados de Nova Londrina-PR puderam assistir a um show da dupla Thaeme e Thiago a preço promocional, R$ 2,00, dentro da Expo Nova.

A Sicredi Rio Paraná PR/SP atua em 44 cidades da região que fica na divisa dos estados do Paraná e São Paulo. Hoje são 24 agências para atender os associados.

Saiba mais em nossas redes sociais @sicredirioparana

Carolina Mussolini Celestino de Oliveira / Assessora de Comunicação e Marketing