Prefeito de Bataguassu anuncia pagamento de gratificação natalina especial

0
644

Projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores e deve entrar na pauta de votação de sexta-feira, dia 30 de novembro

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) anunciou ontem, dia 28 de novembro, que concederá gratificação natalina especial contemplando todos os servidores públicos municipais. A ação é inédita entre todas as outras gestões que já atuaram no município.

Durante a reunião realizada com a presença do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM), Vagner da Silva Costa (Bola) e do presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Paulo Antônio dos Santos além do secretário municipal de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo e dos vereadores Cleyton Rodrigo da Silva, Dennis Thomazini, Maurício do XV e Renatinho, Caravina explicou que após estudos e diante das estimativas de receitas e despesas propôs o documento que beneficiará os profissionais como forma de bonificação pelo trabalho desempenhado em prol da população.

O prefeito citou que o valor de R$ 1 mil foi definido levando em consideração o percentual de servidores que recebem em torno de um salário mínimo – cerca de 50% dos profissionais que hoje compõem a estrutura da administração municipal. “Com esse valor, esses servidores terão salário dobrado no mês de dezembro, garantindo que as festas de final de ano sejam celebradas com “dinheiro extra”, frisa.

Caravina salientou ainda que o montante destinado para o pagamento da bonificação – mais de R$ 850 mil – são provenientes de economias feitas pela gestão pública durante este ano. “Diminuímos despesas, sem sacrificar a população através de tributos. Esse é mais um estímulo para os servidores, demonstrando dedicação e trabalho em equipe dos profissionais”, disse o prefeito.

O Projeto de Lei nº 059/2018, de 26 de novembro de 2018, que autoriza o Executivo Municipal a conceder gratificação já foi enviado para apreciação dos vereadores municipais e deve entrar na pauta de votação da próxima Sessão Ordinária marcada para sexta-feira, dia 30 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília).

REAJUSTE SALARIAL
Ainda no encontro, Caravina lembrou que a atual administração municipal adotou uma política de valorização do servidor público municipal, mantendo os pagamentos sempre em dia, dentro do mês corrente.
O chefe do Executivo destacou que foi oferecida reposição salarial nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, com mais de 30% de correção oferecido a todos os profissionais que atuam nas repartições públicas municipais. Em 2017, por sua vez, foi concedido 6.28% de reajuste a todas as categorias e este ano, 2.95% de reajuste.

O gestor adiantou na reunião que pretende no início de 2019 discutir com as categorias o reajuste salarial. “Dentro do que for legal e dentro do que for possível, sem cometer algo que não possamos cumprir, estaremos ofertando reajuste”.

Assecom Prefeitura de Bataguassu