LBV investe no desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes

0
752

A Legião da Boa Vontade (LBV) propicia diversas atividades que potencializam os talentos artísticos de meninas e meninos que integram o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. O compromisso da Instituição é despertar, por meio dessas iniciativas lúdicas, culturais, artísticas e esportivas, bons valores e importantes habilidades que poderão influenciar diretamente no futuro de cada um deles.

E para comemorar os resultados alcançados durante o ano, a Entidade reuniu colaboradores, voluntários, parceiros e familiares dos atendidos e promoveu, no teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente, o seu tradicional Espetáculo Artístico.

Em sua 7ª edição, o evento foi realizado sob o tema “Normal é ser diferente”, que vem ao encontro das atividades desenvolvidas com os atendidos no 16º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. “Durante todo o ano, trabalhamos com eles a questão do bullying, do respeito ao próximo, das diferenças entre os seres humanos, sejam elas físicas, de valores, hábitos e até mesmo cultural, enfatizando que normal é ser diferente. Os atendidos levaram ao público, a mensagem de que todas as pessoas têm valor e importância, que ninguém precisa abrir mão da sua identidade para então ser tratado de forma justa e respeitosa”, explica Mariane Brito, psicóloga da Instituição.

O fórum criado pelo educador Paiva Netto oferece oportunidades para que a garotada reflita e exponha suas ideias, opiniões, dúvidas e sugestões sobre temas do mundo contemporâneo.

As crianças deram um show no palco, apresentando números de balé, jazz, concerto de flautas doces, violões e violinos, além da abertura realizada em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Essas iniciativas fazem parte do cronograma de atividades ofertadas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição durante todo o ano.
As apresentações das crianças foram intermediadas com expressões teatrais dos personagens Tati,Tuti, Tato e Tito, criados e interpretados pelos educadores sociais Agnes Nogueira, Jeniffer Leal, Vinicius Perucci e Edvaldo Minarini.

O que os pais e responsáveis acharam?
No final, os familiares não mediram elogios para agradecer o comprometimento da Legião da Boa Vontade com suas crianças. A sra. Cristiane de Oliveira mãe do atendido Jean, de 10 anos, disse: “Parabéns a todos os colaboradores da família LBV, mais uma vez arrasaram no Espetáculo! Ficou tudo lindo e maravilhoso, chorei muito por saber que ainda há pessoas que se preocupam com o futuro do nosso país, com nossas crianças e passam a elas um pouco de cultura, respeito e milhões de conhecimentos, que eles vão levar para toda vida, agradeço, que Deus pague vocês, obrigada!”.

“Fiquei muito feliz quando vi a Aninha cantando e dançando. Chorei muito, foi lindo! Agradeço a todos vocês por me proporcionar esse momento maravilhoso”, comentou a sra. Tânia Valéria Ventura, mãe da atendida Ana Flávia, de 7 anos.

Emocionada, a sra. Marcela Silva, mãe de Maria Eduarda, de 6 anos, expressou alegria pela evolução de sua filha após entrar na LBV: “Quero registrar meus parabéns por toda organização, pelas apresentações, foi muito maravilhoso, muito emocionante. A LBV está mudando a minha filha para melhor, a diferença é notável, fico muito feliz, a LBV está de parabéns”.

Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

AI LBV