Feira Cultural apresenta trabalhos de alunos de escolas municipais

0
848

Com o tema “Construindo o conhecimento e levando ao pensar numa perspectiva de valorização das nossas raízes”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Centro Cultural de Bataguassu promoveram nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Eventos “João Leme”, a primeira edição da Feira Cultural de Bataguassu.
O evento, que envolveu escolas municipais, centros de educação infantil e Centro Cultural teve como objetivo extravasar o conhecimento de sala de aula, apresentando-os para a sociedade em geral.

Na abertura, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale destacou que a feira é um projeto sonhado, planejado e executado pela administração, que teve apoio e envolvimento de toda comunidade escolar e profissionais da secretaria.
Regina frisou que os conteúdos apresentados na data foram desenvolvidos em sala de aula pelos estudantes com mediação dos professores. “O intuito principal foi levar o estudante a buscar conhecimento, apresentando as práticas vivenciadas durante o ano letivo”.
Durante a abertura da atividade, houve apresentação da peça teatral “Abracadabra, vamos à praia antes da magia acabar”, interpretada por alunas da Escola Municipal “Marechal Rondon”, que representou Bataguassu durante a final do 9º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran-MS).
Os alunos das oficinas do Centro Cultural de Bataguassu também se apresentaram na data.
O espaço esteve aberto para visitação de escolas, entidades, projetos e população em geral no dia 8 de novembro, com entrada gratuita.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), que devido compromissos particulares não pode comparecer no evento parabenizou todas as escolas municipais, centros de educação infantil e Centro Cultural assim como a Semec pela realização da Feira Cultural e agradeceu o envolvimento de todos os diretores, coordenadores, professores e alunos que se empenharam para a apresentação dos trabalhos.
AI Prefeitura Bataguassu / Assecom Prefeitura de Bataguassu