Fox deixará de existir no Brasil devido à fusão com a Disney

0
712

Todos já esperavam que à fusão da Disney e Fox causaria um grande alvoroço, porém os espectadores brasileiros vão acabar sofrendo ainda mais esse impacto imaginado.

A marca Fox anunciou que seus canais pagos irão encerrar suas atividades no Brasil. De acordo com informações, ao longo dos próximos sete anos haverá um fim gradual dos canais. A Fox, hoje, tem uma das principais redes de canais no Brasil, sendo responsável pela transmissão de algumas das séries mais assistidas do país, como “The Walking Dead” e “Os Simpsons”.

O fim do canal irá impactar também o futebol brasileiro. Os canais Fox Sports são, hoje, alguns dos principais meios de assistir ao futebol brasileiro e internacional, transmitindo, por exemplo, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, as duas principais competições da América do Sul.

“Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos“, revela.

Ainda não foi definido o que acontecerá com as marcas que estão sob domínio da Fox, já que as competições esportivas, por exemplo, podem tanto migrar para um novo canal, ou acabar com um concorrente. Outra possibilidade é que a Fox possa seguir o caminho do Esporte Interativo e comece a transmitir os jogos via Facebook.

O departamento de Comunicação da ESPN disse que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”.

Já para as séries de televisão, é possível que elas acabem sendo passadas no serviço de streaming da Disney. Na ausência de qualquer anúncio oficial, resta apenas aos espectadores esperarem para ver como a situação se desenvolverá. A assessoria da Fox respondeu que o canal não se pronunciará sobre o assunto.

PUBLICITÁRIOS CRIATIVOS