1ª Infância – Epitácio sedia “Semana de Mobilização Municipal pela Infância”

0
985

A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realiza de 6 a 10 de agosto, a “Semana de Mobilização Municipal pela Infância”. A ação busca sensibilizar pais e adultos cuidadores a respeito da necessidade de voltar um olhar diferenciado para a primeira infância, bem como debater a educação infantil de qualidade para todas as crianças.

No município durante toda a semana, nas salas de aula, as equipes das unidades educacionais, elaborarão atividades relacionadas ao tema do dia com a participação e interação dos pais, de acordo com a idade da criança. Na segunda-feira, dia 6, o tema debatido será: “Mais amor e menos estresse”; terça-feira, dia 7, “Fale, cante e aponte”; quarta-feira, dia 8, “Conte, agrupe e compare”; quinta-feira, dia 9, “Explore, brinque e mova-se e na sexta-feira, dia 10, o tema será “Leia, comente e vivencie histórias” Participarão das atividades pais e alunos das creches: Ação Criança I, Ação Criança II, Cativa-me, Dona Venturosa da Arcadia, José Vicente, José Francisco e Primeiros Passos.

O encerramento do evento, está programado para sexta-feira, dia 10, as 19 horas no anfiteatro municipal “João Brilhante” e contará com a presença do Promotor de Justiça, Luiz Antônio Miguel Ferreira do Grupo de Atuação Especial de Educação
GEDUC – Núcleo Presidente Prudente.

AI PMPE / FACEBOOK / POR PRISCILLA MARTINS